fbpx

Dia 23 - Rendição

clique no + para expandir o texto:

 

Rendição é nunca olhar para trás. Ainda que o que ficou para trás seja conhecido e atraente e o que está adiante seja, na melhor das hipóteses, apenas um sonho, render-se é caminhar constantemente para frente. É quando cada passo não é precipitado nem indeciso, mas cuidadosamente escolhido e acertado.

O primeiro passo da rendição é pôr o pé na estrada, é renunciar definitivamente o conforto da encruzilhada e escolher uma direção. Seja ela qual for, o espírito tomou uma decisão: cada passo deixa o rastro para o que vier atrás.

Depois, virão todas as complicações e alegrias da viagem, as dificuldades, a economia, a paciência, o humor e o companheirismo. Render-se é ser sempre criativo. É contribuir a cada segundo com virtudes para a jornada – não apenas extrair o melhor das coisas, mas torná-las belas. Há inimigos, evidentemente, mas é preciso rendê-los também. Veja seus pontos fortes, suas virtudes, e eles morrem. E se não há virtude, render-se é manter-se calmo e seguir em frente.

O estagio final da rendição é o voo. Pensamentos elevados dão suporte aos relacionamentos, pensamentos tão plenos de verdade que elevarão você naturalmente. Quando os pensamentos possuem tal clareza, o meio de transporte muda. Do chacoalhar suave ao lado de outros, adaptando-se às dificuldades, ajudando, sendo ajudado, à decolagem. Isso é render-se ao novo, a uma forma de expressão totalmente diferente, a um ponto de solitude a partir do qual é possível oferecer companhia e assistência mais sutis. A rendição mais elevada é tornar-se um anjo.

Novamente, a fonte é o livro Beleza Interior, o livro das virtudes, da autora Anthea Church, editora Brahma Kumaris e edição eletrônica de 2013. Livro na amazon: http://a.co/fW3VFYA

3 sinônimos de rendição para 1 sentido da palavra rendição:

1: capitulação, entrega, submissão.

Vamos seguir em frente hoje? Todos temos passados que muitas vezes nos influenciam, nos bloqueiam, que motivam o nosso receio em seguir em frente, em tomar decisões. A proposta de hoje é se render ao presente, e ao mesmo tempo, tomar decisões agora para seguir adiante. E pra ajudar mais nesse processo, vou te dar uma sugestão: encare o passado como experiências que não deram certo, e que você tem agora uma nova oportunidade de fazer uma nova experiência, e sabe que aquele caminho do passado não funciona justamente por ter passado por ele, então seja apenas grato pelo passado e siga em frente, um outro caminho, um novo caminho. Porém, se o caminho que você já está, tem funcionado, decida-se por segui-lo com mais confiança, seguir o mesmo caminho, mas com uma atitude diferente, já será um novo caminho.

Outra proposta da virtude de hoje, é a rendição dos assim chamados inimigos, essa é particularmente uma proposta interessante para reflexões mais amplas: não existem inimigos reais, mesmo as pessoas mais desafiadoras da nossa encarnação, na verdade são oportunidades, seja para o nosso próprio aprimoramento, seja para nós auxiliarmos no aprimoramento delas, seja mutuamente. Em todos os casos, o desafio não e a outra pessoa, e sim nossa mudança de visão em relação e elas, e não descansar enquanto isso não acontecer, pois se estamos de alguma forma incomodados com o jeito de ser do outro, ou com a conduta do outro, não nos rendemos verdadeiramente, estamos, de alguma forma, ainda presos ao passado, aos conceitos, as crenças, aos raciocínios que criticam e julgam o outro, e se como o outro nos vê e fala conosco é o que nos incomoda, o desafio é de aprimorar a nossa autoestima, render-se ao processo de reconstruir-se melhor, aceitando, acolhendo o que o outro fala, vencendo o incomodo, sem criar desculpas, subterfúgios ou justificativas, e responder a seguinte pergunta: como eu posso, independente de concordar com o que pessoa pensa, diz ou faz comigo, me tornar uma “versão melhor de mim mesmo” aproveitando coisas positivas dessa relação, e se não houver nada de positivo que você consiga aproveitar, seguir o conselho da Anthea, “manter-se calmo e seguir em frente”. Ao final do dia, reveja os eventos ocorridos, veja se você se rendeu-se, seguindo em frente, tomando decisões, e aproveitando o que houve de melhor das trocas das relações, e dê a si uma nota de 1 a 5, sendo 1 “tentei” e 5 “fui muito bem”. E para as pessoas que você conectou hoje, agradeça-as, doe amor e carinho mentalmente. Que você tenha um ótimo dia e realize muito bem esse exercício.

Planilha de auto-avaliação

Download da planilha

Antes de fazer o download...

Informações adicionais

Salvar ×

A centelha divina que habita em mim agradece a centelha divina que habita em você.

🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽

 

Inscreva-se

* preenchimento obrigatório
/ ( dd / mm )

Marque os meios de contato que você permite que entremos em contato com você:

Você pode descadastrar-se a qualquer momento clicando no rodapé de nossos e-mails. Para informações sobre nossas praticas de privacidade, leia nossa política de privacidade. You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, read our privacy policy.

Nós usamos o Mailchimp como plataforma de marketing. Ao clicar no botão Inscreva-se abaixo, esteja ciente que suas informações serão transferidas para o Mailchimp para processamento. Leia mais sobre as praticas de privacidade do Mailchimp.
We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.

Entre em contato