fbpx

Meditação do dia 19

Tarefa do dia 19

🔸Leia a história do link pelo menos 2 vezes: http://www.samaelgnosis.net/revista/ser14/capitulo_08.htm.
🔸Reflita e envie suas impressões ou reflexões contando sua experiência no grupo.

LENDAS E CONTOS: "Isso também passará"

Houve uma vez um rei que disse aos sábios da corte: - Estou fazendo um lindo anel. Eu tenho um dos melhores diamantes possíveis. Quero manter oculto dentro do anel uma mensagem que possa me ajudar em momentos de total desespero, e que ajude meus herdeiros e herdeiros de meus herdeiros para sempre. Tem que ser uma pequena mensagem, para que caia sob o diamante do anel. Rei Arpa
Todos os que ouviram eram sábios, grandes eruditos; Eles poderiam ter escrito grandes tratados, mas dar a ele uma mensagem de não mais do que duas ou três palavras que poderiam ajudá-lo em momentos de total desespero...
Eles pensaram, eles procuraram por seus livros, mas eles não conseguiram encontrar nada. O rei tinha um antigo criado que também fora servo de seu pai. A mãe do rei morreu logo e este servo cuidou dele, portanto, ele o tratou como se fosse da família. O rei sentia imenso respeito pelo velho servo, e então ele também o consultou. E ele disse: - Não sou sábio, nem erudito, nem acadêmico, mas conheço a mensagem. Durante a minha longa vida no palácio, encontrei-me com todo o tipo de pessoas e encontrei-me com um místico. Ele era um convidado do seu pai e eu estava ao seu serviço. Quando estava partindo, como um gesto de agradecimento, ele me deu esta mensagem - o velho escreveu em um papel minúsculo, dobrou e deu para o rei. Mas não leia - disse ele - mantenha escondido no anel. Abra-o somente quando tudo o mais falhar, quando você não conseguir encontrar uma saída.
Esse momento logo chegou. O país foi invadido e o rei perdeu o reino. Ele fugiu em seu cavalo para salvar sua vida e seus inimigos o perseguiram. Ele estava sozinho e os perseguidores eram numerosos. Chegou a um lugar onde a estrada terminara, não havia saída: em frente havia um precipício e um vale profundo; acreditava que era o fim. Ele não podia voltar porque o inimigo fechava o caminho. Ele já podia ouvir o movimento dos cavalos. Ele não podia seguir em frente e não havia outro jeito...
De repente, ele se lembrou do anel. Ele abriu, pegou o papel e lá encontrou uma mensagem muito valiosa: Simplesmente dizendo "ISTO TAMBÉM PASSARÁ".
anelEnquanto lia "isto também passará", ele sentiu um grande silêncio sobre ele. Os inimigos que o perseguiram deveriam ter se perdido na floresta, ou deveriam ter errado no caminho, mas a verdade é que pouco a pouco ele parou de ouvir o trote dos cavalos. O rei sentiu-se profundamente grato ao servo desconhecido e ao místico. Essas palavras se provaram milagrosas. Ele dobrou o papel, colocou de volta no anel, reuniu seus exércitos e reconquistou o reino. E no dia em que ele entrou novamente na capital vitorioso, houve uma grande festa com música, danças... e ele se sentiu muito orgulhoso de si mesmo. O velho estava ao seu lado no carro e disse: - Este momento também é propício: veja novamente a mensagem. -O que você quer dizer? Perguntou o rei. Agora sou vitorioso, as pessoas celebram minha volta, não estou desesperado, não me encontro em uma situação impossível. - Escute - disse o ancião - essa mensagem não é apenas para situações desesperadas; É também para situações prazerosas. Não é só para quando você é derrotado; É também para quando você se sente vitorioso. Não é apenas para quando você é o último; É também para quando você é o primeiro. O rei abriu o anel e leu a mensagem: "Isso também passará", e novamente sentiu a mesma paz, o mesmo silêncio, em meio à multidão que celebrava e dançava, mas o orgulho, o ego, havia desaparecido. O rei poderia terminar de entender a mensagem. Ele se iluminou. Então o velho disse: - Lembre-se que tudo passa. Nenhuma coisa ou nenhuma emoção é permanente. Como dia e noite, há momentos de alegria e momentos de tristeza. Aceite-os como parte da dualidade da natureza, porque eles são a própria natureza das coisas.

Umberto Levagui.- ICN Gnosis Uruguai

O mais importante não é identificar-se com as circunstâncias da existência; a vida é como um filme, e na verdade é um filme que tem um começo e um fim. Cenas diferentes estão passando pela tela da mente; O nosso erro mais grave consiste em nos identificar com as cenas.
Por quê? Porque eles acontecem, simplesmente porque acontecem; São cenas de um ótimo filme e, no fim, elas passam. Felizmente, no caminho da minha vida sempre aceitei como lema: não me identificar com as diferentes circunstâncias da vida. Me vem à mente situações – digamos – da infância; Desde que meus pais terrenos se divorciaram, nós, irmãos de uma grande família, sofremos; Nós ficamos com nosso pai que nos proibiu de visitar nossa mãe terrena; No entanto, não éramos teimosos a ponto de desobedecer, fugia de casa sempre com um irmão menor que me seguia, íamos visitá-la e depois íamos para casa; mas meu irmão sofria, porque no retorno ele se cansava porque era muito pequeno, e eu tinha que levá-lo nas minhas costas, Tão pequeno que ele era, e chorava amargamente, dizia: "Agora, quando voltarmos para casa, o pai vai nos bater, ele nos dará chicotadas e cacetadas"; Eu respondia dizendo: "Por que você chora? Tudo passa, lembre-se que tudo passa".
Quando chegávamos em casa, nosso pai terreno estava esperando por nós, cheio de raiva, e nos batia; mais tarde, entravamos em nosso quarto para dormir, mas, quando nos deitávamos dizia ao meu irmão:
"Você entendeu? Passou. Você viu que tudo passou? tudo passa". Um dia desses muitos, nosso pai chegou a ouvir quando eu disse ao meu irmão: "Tudo passa, isso já passou", e é claro, meu pai, que estava muito zangado, retirava o terrível chicote que tinha, entrava no nosso quarto dizendo: "Sim tudo passa, canalhas!", E depois de outra surra terrível, ele saía, aparentemente mais calmo por ter nos surrado; Depois que ele se cansava, depois de um tempo, eu dizia ao meu irmão: "Você entendeu? Isso também passou." Ou seja, nunca me identifiquei com essas cenas, e tomei como meu lema na vida nunca me identificar com circunstâncias, com eventos, ou com acontecimentos; eu sei que esses eventos, que essas cenas vão passando.

Samael Aun Weor "O conhecimento de si mesmo"

 

Frase do dia 19

Compartilho minha energia positiva com todo os seres.
Atraio positividade para mim.
Obrigado, obrigado, obrigado.
🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅

Entre em contato