fbpx

Meditação do dia 14

Tarefa do dia 14

Ver o vídeo abaixo👇 no mínimo 3 vezes e  refletir em relação a quais mudanças imediatas você deve fazer em sua vida e que mensagem o vídeo transmite.



E - Entrevistadora: - Você dá muito valor ao crescimento pessoal superior, algumas pessoas conseguem, outras não. Por quê isso?
J - Jorge: - Por que tem gente que decide crescer e gente que não. Decidir crescer é expandir suas fronteiras. Se acredito que o mundo se limita a esta pequena plataforma e não me animo a sair dela por medo, e vivo muito confortável e muito sereno aqui pra que nada me perturbe, mas se quero sair dela, tenho que tomar o risco de ir a um lugar inexplorado e encorajar-me a enfrentar uma dificuldade que não tenho aqui. Deixar a casa dos pais é crescer, encorajar-se a escolher sua própria profissão é crescer, ser responsável pelo seu trabalho é crescer, ter filhos é crescer, constituir uma família é crescer e andar no caminho espiritual é transcender a barreira que te impõem acima também é crescer.
E: - Falando de filhos, você acredita por exemplo que nos ensinamos nossos filhos de uma maneira errada, isto é, que ensinamos nossos filhos a não sofrer, nós evitamos uma aprendizagem e isso é um erro.
J: - Sim, sim, é um erro, não que você tenha que ensina-los a sofrer. O que você tem que fazer, é não fazer os esforços que fazemos para evitar a suas dores e sofrimentos. Se você pegar em um galho, um casulo que têm uma borboleta que está na crisálida interna e você leva-la para casa e coloca-la no calor para cuidar dela e no momento de nascer, você abrir a crisalida muito delicadamente com um bisturi, para que a borboleta não tenha que sofrer para quebrar a crisálida e em seguida, com muito cuidado, você a colocar na janela, ela nunca voará e morrerá ali por que não poderá voar. E quando perguntar a um etmologista a razão disso, ele vai explicar que a força que a borboleta faz para quebrar o casulo, as batidas do seu coração e a força de seu sangue é que inunda as asas e as expande, e se você evita este esforço, a borboleta nunca expande as asas e nunca poderá voar. Nossos filhos igualmente, somos construtores de filhos que terão infâncias muito felizes, mas uma maturidade muito difícil pois não estaremos com eles e se evitamos a dor, também evitamos o prazer em encontrar em você coisas e se você não ensina alguém a resolver problemas, não poderão desfrutar das coisas boas que a vida tem.


Grave uma nota de áudio com a tua reflexão.
Enviar no grupo 🙏

Frase do dia 14

Sou feliz porque assim decidi.
Estou em paz.
Obrigado, obrigado, obrigado.

Entre em contato