fbpx

O que é Psicoterapia Reencarnacionista?

Psicoterapia Reencarnacionista ou PR é uma nova terapia que utiliza conceitos reencarnacionistas para auxiliar as pessoas a entenderem a si mesmas e o contexto de vida em que estão.

É dividida em PR básica e avançada, onde a básica tem os quatro pilares: versão-persona x Versão-Espirito, Personalidade Congênita, Ilusão dos Rótulos das Cascas e Finalidade e Real aproveitamento da Encarnação.
Na PR avançada tratamos de questões relacionadas ao ego em evolução do indivíduo, didaticamente dividido em ego infantil, adolescente, adulto e ancião e cada um deles com as aspectos inferiores que devem ser desenvolvidos e superiores que devem ser expandidos.
Em todos os casos utilizamos sessões de regressões terapêuticas, para trazer o conteúdo a ser entendido e trabalhado nas sessões de conversas. A quantidade de sessões varia de acordo com cada pessoa, mas geralmente recomendamos um mínimo de três sessões de regressão, intercaladas com pelo menos três sessões de conversas para identificar a personalidade congênita e/ou os aspectos do ego a serem trabalhados.
Este é um resumo mínimo de o que é a PR, nos próximos artigos explicarei cada um destes conceitos de forma mais clara e aprofundada.

Regressão Terapêutica

A regressão terapêutica é uma técnica de acesso a informações de encarnações passadas e afins, que no caso da Psicoterapia Reencarnacionista, é comandada pelos mentores espirituais da pessoa e da escola - ABPR, e devido a isso, é considerado pela ABPR e seus associados que isso respeita o que diz na questão 399 do livro dos espíritos, pois as informações sobre as encarnações passadas são reveladas por mentores espirituais da pessoa, e com um fim útil e sem objetivos de curiosidade.

O objetivo da regressão neste método é identificar os comportamentos semelhantes aos atuais, mas que não conseguimos reconhecer o padrão na encarnação atual e quando assistimos isso nas rememorações, entendemos o que precisamos mudar hoje, a nossa personalidade congênita, as características de nosso ego.

O que são cascas?

Cascas são como chamamos na PR os corpos físicos que habitamos, algo que é perecível, delimitado, limitado e para uso consciente durante a encarnação.
O conceito é abordado na PR para lembrarmos que não somos as cascas, e sim que estamos nelas, algo que muitas vezes nos confunde, quando achamos que somos de um determinado gênero, somos de uma determinada nacionalidade, somos de uma religião, somos de agremiação social ou politica, quando na verdade estamos como homens ou mulheres, estamos Americanxs, Argentinxs, Brasileirxs, Colombianxs, Francesxs, Inglêses, Peruanxs, etc., que estamos ateus, budistas, católicxs, evangélicxs, judeus, islamitas, etc., que estamos administradorxs, bancarixs, desempregadxs, engenheirxs, professores, etc., que estamos ricos ou pobres, estamos de esquerda ou de direita, etc., enfim, tudo isso são caracteristicas de nossas cascas e que antes de iniciarmos esta encarnação não eramos e quando encerrarmos este ciclo deixaremos de estar, mas estamos por algum ou alguns motivos e investigar estes motivos e desapegar destes rótulos são alguns dos propósitos da PR.

versão-persona x Versão-Espírito

“versão-persona” x “Versão-Espírito” trata da visão que temos da nossa encarnação, do olhar do eu encarnado (ego) versus a visão da nossa encarnação sob o olhar do nosso eu superior (espírito/centelha divina).
Os rótulos são visões da persona, quando nos identificamos com eles, estamos vibrando ou sintonizando com esta versão de nós mesmos.
Quando estamos sintonizados com a Versão-Espirito, ou visão do "Eu Superior", estamos conscientes das razões da escolha de nossos rótulos, sabemos que não somos e sim estamos com esta casca para realizar alguma coisa e sabemos que coisas são estas, geralmente são aprendizados emocionais e/ou de relacionamentos humanos.

Personalidade Congênita

Personalidade Congênita são os caracteres mais frequentemente apresentados nas diversas “versões-persona” nas encarnações passadas e que viemos aprimorar nesta atual encarnação, são identificados através da Regressão Terapêutica e sessões de conversas psicoterapeuticas.
Os caracteres da personalidade são revelados através de gatilhos e as armadilhas da encarnação, dois conceitos complementares à Personalidade Congênita

Entre em contato